Festas de 15 anos e outros eventos.

11 jan

Já faz muito tempo que me pedem pra fazer um post e me perguntam sobre Como se vestir em uma festa de 15 anos, e eu fiquei enrolando, né? Mas pronto, aqui está!

Clique nas fotos para visualizá-las no tamanho original.

Lembrando que esse post não se encaixa apenas para as Festas de 15 anos, mas sim todas as festas que exigem um bom traje. Porém, há variações nos trajes e ocasiões, observem.

Trajes de eventos:

  • Esporte: É um traje informal, quase como o do dia-a-dia.
    Normalmente no traje esporte as festas são realizadas durante o dia, com cara de informal mesmo. Como exemplos, citamos Festas de crianças, almoços, exposições, festas no clube, festas havaianas.
    Para as mulheres: Vestidos, saias, camisas, terninhos. Tanto o salto quando sapatilhas e rasteirinhas são permitidos. Só não use tênis.
    Para homens: Calças de sarja, jeans, camisas esportivas ou suéter, jaquetas. Sapatos estilo mocassim, ou sapatênis.

  • Esporte Fino (ou tênue de ville): Esse tipo de traje necessita uma certa formalidade. É um esporte mais elaborado, pode ousar mais em detalhes como alguns (poucos) brilhos, salto, maquiagem um pouco mais elaborada. Normalmente é o traje da maioria das festas de 15 anos (aquelas que não são super tradicionais, que são mais baladinha mesmo), onde necessita de um pouco de formalidade, porém, não total. Também é o traje de coquetéis, teatro, conferências, festas noturnas ou casamentos mais simples.
    Para as mulheres: Vestidinhos, calças mais elegantes (não use jeans), blusas elaboradas, casaquinhos, saias. Salto sempre.
    Para os homens: Calças jeans só são adequadas se forem combinadas com camisas (e blazer numa cor parecida ou complementar) e sapatênis. Gravatas são opcionais se a festa for após as 18h. Se for de dia, chapéis combinam.

  • Social (ou passeio completo) e Black-tie (ou tênue de soirée, ou rigor): São trajes completamente formais, em festas noturnas, onde exigem formalidade e glamour. São usados em grandes eventos, jantares, grandes casamentos e às vezes em festas tradicionais de 15 anos.
    Para as mulheres: Os vestidos podem ser curtos sofisticados ou longos. Também podem optar por tops e saias de tecidos luxuosos ou elaborados. Brilhos, bordados, decotes e jóias são ótimos complementos. Penteados, salto e maquiagem elaborada são indispensáveis.
    Para os homens: Em festas que exigem o Black-tie, é indispensável o uso de smoking preto, camisa branca, gravatas e sapato. Já no traje social, o uso pode ser do terno (escuro), camisa social em outras cores, gravata, coletes. Tudo em padrões elegantes.
    Dica: Nesses casos, observe como os famosos se vestem no Red Carpet.

Basicamente, são essas três categorias de trajes para festas. Caso não esteja explícito com qual ir no convite, pergunte à quem fez o convite qual é o traje que ele deseja que os convidados vão… Ou pelo menos tente identificar se a festa será noturna, clássica ou descontraída, observando o perfil das pessoas que participarão e principalmente de quem realizará a festa, com isso já dá para ter uma ideia do que esperar.

Lembre-se que em uma festa, não é só a roupa em si que conta: as pessoas observarão seu make, penteado, unhas… E que todos esses estejam impecáveis. E também a sua simpatia, seja espontâneo e simpático com as pessoas (o que não quer dizer que deve ser efusivo ou extravagante, mantenha a classe e mantenha sua personalidade) – para colaborar com isso, opte por uma roupa onde você se sinta segura(o) e confortável, que tenha o seu estilo e marque a sua personalidade, acima de tudo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, sugestão, crítica, elogio e enfins, entrem em contato pelo formspring, pelo email ou pelos comentários, logo abaixo.
xx, Lu.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: