Como coordenar e montar seu look.

4 nov

Tenho recebido muitas perguntas no formspring entre outros lugares, de pessoas com dúvidas de como montar o look, “o que fica bom com o que”, como misturar… Coisa e tal. Então, esse post é para as meninas e o meninos que tem essas dúvidas. Acho que terá muita coisa escrita, mas se você quiser saber direitinho como montar o seu look, vale a pena ler. haha :}

Primeiramente, em qualquer look, sempre existe um ponto focal, que é aquela peça que atrai mais a atenção no look, que é percebida de imediato antes de qualquer peça do look. Algumas estampas, linhas, formas, cores e textura do tecido ajudam a criar esse ponto focal, que auxilia a valorizar o corpo.

Valorizando o corpo num look:

  • Linhas que valorizam o corpo:
    Se você está com uns quilinhos a mais ou é baixinha, e quer  alongar e/ou afinar a silhueta, aposte em: linhas verticais; várias linhas horizontais estreitas e próximas; linhas diagonais formando um V estreito; uma linha horizontal posicionada na parte superior; várias linhas diagonais pouco espaçadas.
    Se você é alta demais, ou magra demais, e quer encurtar e/ou alargar a silhueta, aposte em: linhas horizontais; várias linhas horizontais espaçadas ou largas; linhas diagonais formando um V aberto; várias linhas verticais largas ou espaçadas; uma linha horizontal posicionada na parte inferior; várias linhas diagonais espaçadas.

 

  • Formas que valorizam o corpo:
    Se você está com uns quilinhos a mais ou é baixinha, e quer  alongar e/ou afinar a silhueta, aposte em formas: Tubulares; estreitas; retangulares; poucas; triangulares; espaços vazios.
    Se você é alta demais, ou magra demais, e quer encurtar e/ou alargar a silhueta, aposte em formas: quadradas; ampulheta; espaços preenchidos; redondas; diamante; muitas; triangulares.

 

  • Cores que valorizam o corpo:
    As cores claras são percebidas pelos olhos primeiro – por isso são muito usadas para criar um ponto focal, na área que se quer valorizar. Cores claras dão a impressão de avançar visualmente, então, as cores claras alargam a região vestida.
    As cores escuras dão a impressão de recuar visualmente, então, as cores escuras afinam a região vestida.
    Cores vivas fazem a região vestida ficar mais evidente.
    Cores opacas fazem a região vestida ficar menos evidente.

 

  • Texturas que valorizam o corpo:
    Se você está com uns quilinhos a mais ou é baixinha, e quer  alongar e/ou afinar a silhueta, aposte em tecidos: opacos; lisos; macios; finos; maleáveis; leves ou de médio peso.
    Se você é alta demais, ou magra demais, e quer encurtar e/ou alargar a silhueta, aposte em tecidos: brilhantes; pesados; enrugados; acetinados; volumosos; rendados; grossos; rígidos; peludos ou felpudos.

É lógico que existem exceções para cada caso. Por exemplo, não é porque a menina é baixinha, que ela “não pode” usar um tecido brilhante. É aí que entra o cuidado com as cores, formas e modos de combinar estampas. Cada pessoa deve, antes de tudo, vestir aquilo com o que se sente confortável, de acordo com o seu estilo próprio.

Coordenando as peças do look:

  • Misturando estampas:
    Estampa + peça lisa: Para não errar, as cores devem ser compatíveis. Ou seja, procure repetir na pela lisa uma das cores encontradas na estampa.
    Estampa + estampa: Uma das estampas deve ser a dominante. Ou seja, ser a mais importante no look. As cores das estampas devem ser compatíveis, com pelo menos uma cor em comum. Uma das opções é usar estampas parecidas, de cores diferentes; ou estampas diferentes de cores iguais. Ex: Saia de bolinhas azuis com blusa de listas azuis ou então, uma saia de bolinhas azuis com uma blusa de bolinhas pretas.

 

  • Da mesma forma que acontece com a mistura de estampas (onde uma deve ser predominante), acontece com as texturas (tecido), cores e estilo. Sempre alguma peça de determinada tendência, uma cor ou um tecido deve ser o dominante, ou seja, o que chama mais a atenção. E daí, a partir dessa peça dominante (ponto focal), você monta os outros.

Na dúvida, não misture coisas completamente diferentes, por exemplo:

  • Nas texturas, evite um tecido MUITO pesado com um tecido MUITO leve. Tente colocar as peças com mais textura por cima daquelas com menos textura.
  • No estilo, um deles deve ser predominante. Evite misturar modelos de tendências muito diferentes, os acessórios devem ornar entre si. Se não quiser errar, baseie-se num estilo clássico como base, e acrescente alguns detalhes a ele.

 

E esse é um basicão de como-coordenar peças. Espero que eu tenha ajudado em algo, e se vocês tiverem alguma dúvida, só perguntar.
xx, Ally.

Anúncios

9 Respostas to “Como coordenar e montar seu look.”

  1. Larissa 8 de novembro de 2010 às 17:47 #

    ooi! adorei o post!
    eu queria que vocês dessem umas dicas pra quem ta acima do peso, mas não chegam a ser obesas. por exemplo, eu tenho braço, peito, coxas, mas não tenho barriga nem bunda! hahahahahaha tudo muito estranho! tipo, dicas de como usar calça legging, tecidos brilhantes, cintura alta.. dificilmente vejo posts sobre isso por ai.. sempre é ou pra meninas magras demais, ou gordinhas demais.

    enfim, amei o site, parabéns meninas.
    beijos, e obrigada!

  2. Natália 16 de fevereiro de 2011 às 22:51 #

    Gostei bastante desse post, Luísa. Pra saber mais que isso tudo só entrando na facul de moda mesmo. E sinceramente? Como você eu sempre quis ser algo relacionado a moda. Adorei muito o blog. Beijo beijo

Trackbacks/Pingbacks

  1. It’s super duper cute. « DREAMS AND TRUES. - 4 de novembro de 2010

    […] a dica é OUSAR. Saiba misturar estampas e tendências (romântico + rock ou militar, por […]

  2. Looks para o dia-a-dia. « DREAMS AND TRUES. - 23 de novembro de 2010

    […] Looks masculinos. + Como coodernar seu look. + Inspiração de vestidos. + Sunglasses for […]

  3. Looks básicos para o dia-a-dia. « DREAMS AND TRUES. - 23 de dezembro de 2010

    […] em estampas clássicas: listras, navy, poás, escritos (…). Lembrando que dá pra montar muitos looks só com essas peças. E no inverno, blazers nesses tons […]

  4. Looks para volta às aulas. « DREAMS AND TRUES. - 5 de janeiro de 2011

    […] (+) em: Montando looks básicos. (+) em: Coodernando os looks. […]

  5. Alto verãããão, como combinar peças? « DREAMS AND TRUES. - 7 de janeiro de 2011

    […] em: Cortes de cabelo masculinos. (+) em: Coordenando looks e misturando […]

  6. Como combinar peças nesse verão « dreamandtrue - 16 de janeiro de 2011

    […] em: Cortes de cabelo masculinos. (+) em: Coordenando looks e misturando […]

  7. Looks de férias. « DREAMS AND TRUES. - 18 de janeiro de 2011

    […] combinar peças em alto verão (masculino e feminino) (+) em: Looks para volta às aulas. (+) em: Como coodernar e montar seus looks. (+) em: Escolha seu óculos de sol para o verão. (+) em: Como ousar em looks básicos para o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: