Social, moda masculina.

20 set

Oie pessoinhas. :)

Bem, o dat está um tanto quanto desatualizado em moda, né? Essa semana vou tentar mudar isso – nessa segunda, para começar: moda masculina. No último post vários caras elogiaram e tal, até porque é algo difícil de se encontrar. Tentarei dar algumas dicas para vestir-se em determinadas situações. Lembrem-se de comentar dúvidas ou qualquer outra coisa!

Ocasiões ~especiais~

Aquelas ocasiões em que você é obrigado a vestir-se bem, arrumado, apresentável, elegante… chame como quiser. Enfim, existem regras que infelizmente não podem ser quebradas, por exemplo, se for a alguma festa de casamento durante a noite, ou que exige um traje social completo ou black-tie, é indispensável o uso de terno escuro, camisa social, gravata ou smoking… Não tem como mudar essas regras.
Mas agora vou falar de outro tipo de roupas, que são completamente apresentáveis e aceitáveis para situações mais “sociais”, porém que não exigem TANTO como um black-tie. Podemos chamar de esporte fino, nem tão fino assim.

Separei entre ocasiões diurnas e noturnas. Lembre-se sempre de montar um look que tenha a ver com a ocasião e local… Por exemplo, não é por que o casamento é de manhã, que você pode optar por uma bermuda, chapéu e tal… Antes é preciso ver o traje que o convite pede.
Lembre-se também que o esporte fino é um traje que necessita de certa formalidade e mais cuidado que o esporte, que é um traje informal (ainda que arrumado) e que pode ser usado no dia-a-dia. Tanto que, alguns looks do dia, podem ser usados normalmente durante a noite também.

Dia:
Aposte em: Cores claras, estampas, óculos, sapatênis, bermudas, camiseta + blazer + camisa de botão, jeans dobrado estilo pescador, sandálias, cardigã. suéter, lenço, chapéu, tênis vans…

Algumas fotos para inspirar-se:


Noite:
Aposte em:  Blazer, cores escuras, toucas, lenços e cachecóis, sapatos, sapatênis, jeans, tênis vans, gravatas, camisas de botões, sobreposições, bermudas (depende muito da ocasi
ão e do modo de usar), cardigã, coturno, xadrez…

Nota:

Dia se encaixa em almoços, exposições, festas de crianças, parques, outros tipos de festas, casamentos despojados, coquetéis, palestras, cinema, passeios, etc.
Noite se encaixa em baladas,  teatros, óperas, concertos, casamentos, jantares, coquetéis, festas de 15 anos, festas, formaturas, etc.

* Grandes eventos, noite de gala e casamentos exigem um certo cuidado e formalidade – você pode (e deve) acrescentar seu estilo, porém, seguindo as regras básicas de estilos sociais. A maioria dos looks aqui são para ocasiões que não necessitam de tantos requisitos. Lembre-se disso.

E é basicamente isso. Qualquer dúvida, sugestão, questão, crítica, elogios… Comente! :)

Ally.

Anúncios

2 Respostas to “Social, moda masculina.”

  1. Lucas 20 de setembro de 2010 às 18:54 #

    aêê mais dicas , gostei muito dessas dicas, confesso que achei um pouco diferente mais mesmo assim ótimas.

    maravilhosa beijos. e obg ^^

  2. gabriella 23 de setembro de 2010 às 1:50 #

    O que falar do andreas? Além de lindo os looks dele são maravilhosos! Homens por favor tomem ele como exemplo!! rs
    BOM DEIXA EU ME APRESENTAR!! eu achei seu blog no site da capricho e quando vi que você também era de Campinas logo clique pra conhecer seu espaço e ameeeiii!!!! É muuito lindo aqui, seu blog, suas fotos do flick tudo muito lindo! Parabéns (= Beijoos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: