Tendências: Verão 2011.

18 ago

O inverno está quase no seu fim e nada melhor do que ir preparando-se para o próximo Verão. Os marcas já desfilaram suas novas coleções primavera/verão, e chegou a hora de observar as tendências apresentadas para ver em qual (ou quais) você se encaixa. E assim, começar uma nova estação, uma nova temporada… Hora de renovar! :)

Tendência, o que é?
Todos falam, falam, falam sobre as “tendências”, mas o que seria ela de fato? Basicamente, tendência é o “cheiro”. É aquilo que está por vir, está em fase de descobrimento, algo que pode vir a ser moda. Por exemplo, nem tudo apresentado nos desfiles vira moda depois. As tendências apenas apresentam as formas, cores e linhas de design que poderão ser usadas na próxima estação.

Prontas? Agora preparei uma lista das principais tendências apresentadas nos desfiles. Você vê, ama ou odeia… Monta seu estilo e está pronta para o verão.

Explosão de cores.

Como todo bom verão, as cores estão em alta. Nesse verão elas estarão fortes, vibrantes e contrastantes.
Aposte em cores para vestidos de festa e em peças minimalistas. E esqueça fluorescentes, eles até aparecem, mas bem pouco.

Retrô.

Você que ama vintage, esse verão é para você. Anos 80 é deixado de lado, abrindo as portas para os 60’s. Ou seja: muito comprimento mini, peças com recortes geométricos, tubinhos… Os 50’s também estará em alta, com suas cinturas marcadas e saias rodadas. Não esqueça o corpete. Os hippies dos anos 70 também tem seu espaço com saias de rede, estampas psicodélicas e abstratas. Todo esse retrô em modelagens modernas.

Estilo Alice in Wonderland.

Estilo Girlie completamente up. Prepare suas rendas, babados, frufrus, saias rodadas, nudes rosadinhos, azul bebês (e todas essas cores pastéis), paetês, flores, corações… Desperte tudo de meigo que há dentro de você
Dica: Para quebrar um pouquinho esse visual “bonequinha”, faça um make mais pesado ou abuse em acessórios mais pesados também.


(Decotes em forma de coração estão por todos os lugares. Aposte em peças assim)

Selva urbana.

Hora de abusar nas estampas florais, naturais, animais, folhagens… Tons laranjas, beges, marrons e verdes são ótimos. Tudo que lembra a natureza é super bem-vindo. Assim como o estilo étnico, que vem em um tribal urbano e moderno.

Praia.

Não tem como falar de verão, sem falar de praia. Para quem tem um estilo mais esporte, a moda praia estará em alta, com peças inspiradas no surf. Muito azul e neoprene (tecido usado nas roupas usadas por surfistas). Muita estampa tropical e minimalismo, com cara de praia.


(Tubinho de Neoprene. Do desfile da Neon)


Basicamente, essas são as tendências apresentadas até então. Logo mais, postarei listas de peças-chave, acessórios e make indispensáveis para completar um futuro verão perfeito. Beijinhos, Ally.


Anúncios

3 Respostas to “Tendências: Verão 2011.”

  1. Moniqui Dias 18 de agosto de 2010 às 18:35 #

    eu amooo coresss…e a saia floral é um mimo…

  2. marina estrela 18 de agosto de 2010 às 23:12 #

    ameeei a saia, estampas e principalmente o estilo retrô *-*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Looks de Reveillon. « DREAMS AND TRUES. - 28 de dezembro de 2010

    […] das tendências de verãonesse post. E as demais dúvidas, recorra à todos os posts sobre […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: