Peças-chave.

5 ago

Peças-chave (ou ponto focal) são elementos do look que atraem a atenção. Em cada estação e em cada nova tendência que surge no mundo fashion, existem peças-chave. Ou seja, aquelas que vale a pena investir, pois serão combinadas facilmente – conseguindo montar diferentes tipos de look e também serão as mais usadas durante a estação. Para isso, é importante saber coordenar as  peças, sabendo quais estampa, cores e formas usar. Vale lembrar que cada pessoa tem um corpo e que cada um tem seu estilo, então devemos escolher (e misturar) as tendências de acordo com o que gostamos, afinal, não está com nada vestir roupas que não agradam.
Nota: Ao misturar tendências e estilos, um deles deve ser dominante.

Exemplos de peças-chave do inverno 10 (o que estamos).


Jaquetas de couro/jaquetas com tacha. Além de ser super tendência (estilo rock) pode ser combinado tanto com peças pretas e pesadas para fazer um estilo completo rocker, ou com rendas ou florais, para fazer um estilo mais “delicado mas nem tanto”. Também combina tanto com o dia-a-dia, com jeans, quanto para um look mais esporte fino, combinada com vestidos.


Ankle Boots. Esse estilo de bota está sendo a aposta desse inverno. Existem mil modelos e estilos para escolher, então não tem erro de não encontrar alguma que tenha o seu estilo. Dica: Opte por aquelas que são “abertinhas” nos dedos. Pois assim, em dias mais “friozinhos” do verão, você poderá usá-las também.

Acessórios. Eles também podem (e devem) ser considerados “peças-chave”. Quando sentir que o look está basiquinho demais, a dica é apostar em acessórios! Mas cuidado com exageros… Saiba combinar e coodernar. Na foto os acessórios são anéis, mas pode ser um cachecol, um lenço, colares, tiaras, pulseiras, bolsa, etc.

Estampas. Em qualquer peça, estampas são pontos focais. É algo que, ao olhar para o look, serão vistas primeiro. Quando a estampa é muito chamativa, não exagere em acessórios (isso não quer dizer que você não pode usá-los, deve, mas moderadamente).
Dicas para combinar estampas: Ao combinar uma estampa com uma peça lisa, as cores devem ser compatíveis. Ou seja, tente “repetir” alguma cor presente na estampa, com a cor da peça lisa. | Quando se mistura duas estampas, uma delas deve ser predominante, ou seja, ser mais “importante”, assim como as cores devem ter algo em comum. Ex: uma saia de bolinhas azuis com um top de listras azuis. Em tons meio diferentes.

Make. Outra forma de criar um “ponto focal”, quando o look estiver basiquinho. Óbvio que é necessária sempre, por menor que seja, uma maquiagem é indispensável. Quando estiver vestindo cores neutras (branco, preto, nude, marrom, cinza) por exemplo, um make mais “pesado” daria um up no visual. Como sempre, cuidado com exageros e mistura de cores: se fez um olho colorido, ou super esfumaçado, não passe um batom que chame muita atenção, e vice-versa.

É isso girls. Não existe muito segredo, é ir aprendendo a combinar e coordenar cada peça.
Qualquer dúvida a mais, comentem!

xx, Ally.


Anúncios

3 Respostas to “Peças-chave.”

  1. somegirlsdo 5 de agosto de 2010 às 23:56 #

    You’re fantastic.really

  2. lu 6 de agosto de 2010 às 21:57 #

    Oi
    oo
    o que eu cobiço desta tua lisa é a ankle boot ^^

    • Milla Brunelle 18 de setembro de 2010 às 17:43 #

      Anéis sonho de consumo , me dá um ? :D .
      Eu amo o blog de vocês perfeitamente perfeito *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: